BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 24 de dezembro de 2011

Um sentido ao Natal - Família



Quanto tempo pessoal, como vocês estão vendo ainda não morri, somente sem tempo. Mas reservei um tempinho pra trazer uma mensagem de Natal (texto que produzi há tempos).


O natal está chegando, os shoppings e centros começam a lotar, todo mundo correndo pra comprar os presentes ou roupas do final de ano. Os perus sendo mortos nas fazendas e porcos se despedindo de seus últimos banhos de lama. Simplesmente o natal, gerador de empregos, de momentos de confraternizações, de brigar pela última árvore de natal em promoção. As casas a cada dia ficando mais enfeitadas, tudo pra aguardar o dia de natal. Eis que faço uma pergunta: Esqueceram do que é o Natal? Melhor dizendo, alguém sabe o que é o natal? O verdadeiro significado que ele deveria trazer? Pois é, poucos sabem, e os que sabem não se lembram que um dia nasceu alguém que mudaria a história de nossa humanidade (tem até uns pros, que em estudos vemos que Jesus não nasceu em Dezembro). Mas não vim trazer o significado real do natal (hoje não), irei falar sobre a coisa boa do natal, que na minha opinião é o ÚNICO fato que me faz gostar dele: A união da Família.


365 dias aproximadamente se passaram desde o último natal, e por vezes aquele é o único momento em que as pessoas mais importantes da vida daquele ser estão juntas num só lugar, na maioria das vezes na mesa para a famosa ceia natalina. Tem coisa melhor do que estarmos juntos de quem mais amamos? Os nossos verdadeiros amigos. Eis que esse é o motivo que vim dialogar, melhor dizendo, expressar a importância do alicerce maior. A família dá-lhe amor incondicional, a força e a orientação que tem forma absoluta, eles escutam quando é necessário ou não, e uma coisa é sempre certa, o cuidado e zelo que possuem por ti. Quando você precisar de uma mão eles vão emprestar as deles, se você está chorando vão enxugar suas lágrimas, se você precisar de conforto, você sabe para onde ir.


O amor familiar nunca se esconde, é sempre mostrado da forma mais embaraçosa possível rsrsrs (neh Lucas! rsrsrs). Eles se orgulham sempre sobre você para uma pessoa que conhecem e até para aqueles estranhos na fila do banco ou no salão (toda mãe faz isso). Uma família é um bem precioso e amável, é verdadeiramente divino, é um dom de Deus para todos, a melhor forma de sociedade encontrada e provada. Eles são o que fazem a sua casa da sua casa, seu lar. Para ser apreciado você não precisa ir muito longe porque sua família ama por quem você é. Eu sei que existem cobranças, mas pensando sempre nos seus problemas futuros.


Sem mais delongas, esse sim é um motivo que o Natal faz dele tão especial. Confesso que sempre achei esta data deprimente e sem sentido, nunca gostei de fato, mas desde 2010 reflito muito sobre isso, comecei a tratar com carinho e cheguei nessa ideologia que vou levar (espero) até o fim de meus dias.

PS.: Queridos (as) leitores (as) desejo que tenham um feliz natal juntamente com suas famílias e amigos especiais, aproveitem cada momento, nunca saberemos quando será o último riso, última discussão, último choro, o último beijo e abraço com aquele que nós amamos.


Jerffeson Cunha

2 comentários:

Manuela Kirschner disse...

que lindo, jerfinho... é exatamente isso que eu acho lindo no natal também: essa mobilização que a família faz pra estar junto, pra se reunir, confraternizar, compartilhar sentimentos...
na verdade, é uma pena que isso não ocorra em todas as famílias, sabe? graças a Deus, na minha, isso nunca faltou... pelo que eu vejo, na tua família, isso também significa muito!
família é o maior bem que temos nesse mundo e devemos agradecer e apreciar sempre.
um feliz natal pra vc, que seu dia seja maravilhoso, repleto de pessoas especiais.
estarei com meus familiares, mas vc, meu grande amigo, irá comigo em pensamento e no meu coraçãozinho.
beijo grande.

Júlia disse...

Obrigada por ter-me presenteado com esse post justo hoje!
Eu, desde pequena, hipervalorizo o Natal. Ano a ano,anseio pelo final do ano, pra que esta atmosfera de amor e carinho preencha a casa e o coração das pessoas.
Uma coisa que me faz dar sempre o melhor de mim, não só nesta época,mas em todos os dias e meses do ano, é isso que você falou, da gente nunca saber quando será a última vez que vamos demonstrar o quanto amamos aquela pessoa especial.
Acho que devemos realmente viver como se não houvesse amanhã. E é por isso que não compreendo os problemas criados pelas pessoas, parece que com o objetivo de adiar a felicidade.
A vida é tão simples, amar é tão fácil, por que complicar?


Feliz Natal Jerf, estava REALMENTE com saudades.
;***