BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Verdades e Enganos

Bem pessoal, pelo jeito se tornou rotina fática mais do que absoluta (nada redundante, rsrs), só postar uma vez ao mês, hhahahaua! Então vamos ao texto deste. Hoje trago uma advertência a todos nós que em algum momento de nossas vidas (por que não agora?) estivemos enganados quanto a alguém ou a alguma coisa. Onde estivemos cegos sem sugar a verdade real e somente nos alimentamos da verdade “ilusionária”. Para isso precisarei contar uma pequena história:
“Uma garota chamada Sindy, estava à espera de seu ônibus, no salão de embarque de uma rodoviária. Como ela iria esperar muito, resolveu comprar  um livro e uma barra de chocolate. Sentou-se numa poltrona, para descansar e ler o seu recente adquirido livro. Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou o primeiro pedaço do tablete de chocolate, o homem também pegou um. Ela indignou-se, mas não disse nada. Apenas pensou: - Mas que filho da p***!
A cada pedaço que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a indignava… Quando restava apenas uma última tira do tablete, ela pensou: - O que será que este abusado vai fazer agora?
Então, o homem dividiu, deixando a outra metade para ela. Ah… Aquilo era demais!!! Então, ela pegou seus pertences, e se dirigiu ao portão de embarque; mas antes, olhando para o homem, disse em tom grotesco:- Mas você é muito cara-de-pau mesmo! E saiu sem olhar para trás, e sem esperar uma resposta.
Quando ela já estava no interior do buss, olhou dentro da mochila para pegar uma pastilha, e, para sua surpresa, o tablete de chocolate estava lá (TENSO), ainda intacto! Só então ela percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída! Ela havia esquecido que seu chocolate estava guardado dentro da sua mochila.”
Pois é galera, ilustre sociedade que muitas (muitas) vezes apedreja um ser que fez o bem para outrem ou para todos. O homem havia dividido o chocolate dele sem ficar indignado ou nervoso, enquanto ela tinha ficado transtornada, pensando estar dividindo o dela com ele. Quantas vezes em nossa vida, nós é que estamos comendo o chocolate dos outros e não temos a consciência disso?
Infelizmente nem sempre teremos todo o tempo do mundo pra ver as merdas passadas e pedir desculpas às pessoas que ofendemos de alguma forma, pois o tempo é cruel e levou-a para outro tempo e espaço (a morte). Às vezes não temos mais tempo para resgatar uma amizade que era boa e agradável, pois esta trancou o coração... O que podemos fazer e devemos é agir sempre com a cautela necessária, pensar antes da ação (aquela história da contagem, que nossos avós ensinam), pois existem consequências irreparáveis.
Jerffeson Cunha

1 comentários:

Júlia disse...

E como diria o pai do coelhinho Tambor,no filme Bambi(mto assistido durante minha infância):
"Se não tem nada de agradável pra falar,fique calado".
Vamos tentar ouvir nosso silêncio,que lá está o maior aprendizado de que poderíamos dispor.