BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 30 de junho de 2011

The box of surprises


Muitas vezes escutei aquela tão famosa frase: “a vida é uma caixinha se surpresas”. Tendemos a nos surpreender até em coisas óbvias. O que levo a pensar sobre a certeza do óbvio e suas variantes. A mutação da vida, como situações ditas por certas mudarem completamente, onde se perpetua a “duvidosidade” da situação. Isso faz da vida a grande maravilha que é. Alguém poderia falar: – Mas Jerffeson, minha vida é uma droga! Querido(a) alguém, você só sabe o que é uma droga pelo fato de conhecer o outro lado da situação.

Se vivêssemos em plena alegria, tenho certeza que não teríamos tanto prazer. Os momentos divergentes trazem a graça de viver, a surpresa faz parte de nossa vida não por um acaso, mas sim uma necessidade. O tédio do óbvio e a constância dos fatos previsíveis não fariam bem a ninguém. Creio que o crescimento e a evolução do homem dependem das surpresas, às vezes desagradáveis. Mas só assim poderá impactar e trazer algum ensinamento a nós.

Visto isso posso dizer que a nossa atuação e decisão terá grande poder de alteração no futuro, não completamente, porque dependemos da mesma prerrogativa dos que nos cercam.

Jerffeson Cunha

1 comentários:

Júlia disse...

O grande problema é que a grande da maioria das pessoas são acomodadas. Se acomodam, em ser "meio felizes", " meio satisfeitas". Sempre acham que se algo não está bom, é porque é uma fase. E quando essa fase não acaba nunca? Será que não é hora de rever conceitos, atitudes, e dar uma mudada na vida, em busca da plena felicidade e satisfação?

Às vezes, só situações extremas nos fazem enxergar a real necessidade de buscar e mudar.
Deve ser alguma pegadinha de Deus, ou o único jeito que Ele encontra pra nos fazer sair da zona de conforto e evoluir.