BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Life plan




O ano 2010 se aproxima, as pessoas começam a falar de suas metas para o ano seguinte, seus objetivos que gostariam de executar. Então resolvi falar um pouco sobre PROJETOS, os planos de vida.

Boa parte dos seres humanos procuram se integrar a sociedade de maneira honesta e confortável. Para isso, um projeto de vida bem elaborado é de extrema importância.  Após a elaboração do seu plano, devemos ter muita fé, autoconfiança e principalmente iniciativa, não há realização sem iniciativa. Como diria um provérbio chinês: “Uma longa viagem começa por um pequeno passo”.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas (neh Lucas?!). Notam-se em diferentes lugares do mundo projetos mal sucedidos. Muitas pessoas elaboram o plano da sua destruição, escolhem caminhos errados, como o das drogas e da criminalidade. Há também pessoas desestruturadas que pensam ter formação suficiente para constituir uma família, mas acabam causando transtorno a si próprio e aos outros. E aqueles que não possuem paciência, desistem de seus planos por não agüentarem mais esperar, preferem abdicar de sua felicidade por comodismo. Para essas pessoas que não possuem ambição pelo sucesso, cito uma frase do grande Mahatma Gandhi:“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.

Um exemplo de plano bem sucedido, que todos não acreditaram em que ela poderia realizar e realmente estava fora dos padrões... Mas ela acreditou, treinou, persistiu e conseguiu: Ana Maria Maciel (medalhista de ouro do Pan-2003, 8º lugar individual nas Olimpíadas de Atenas 2004): "Uma vez me disseram que era impossível fazer parte da equipe brasileira. Outra vez me disseram que o Brasil não conseguiria se classificar para os Jogos Pan-Americanos. Depois, que a gente não chegaria às Olimpíadas. Pois bem, tudo o que disseram que era impossível nós realizamos".

 Não devemos desistir dos nossos sonhos, ou seja, do projeto de vida. Temos que ter esperança e consciência porque a vitória é apenas conseqüência de todo esforço, onde a vontade se transforma em ação em prol de uma vida mais otimista, confrontando a realidade.

Peguem seus papéis e canetas e anotem tudo que vocês desejam para 2010 e em seus anos seguintes, e corram atrás para completar essa lista, não desistam nos primeiros obstáculos que aparecerão, pelo contrário, motivem-se a cada momento de dificuldade, porque a vitória, o ápice do objetivo se aproxima, o sucesso chegará.

Jerffeson Cunha

8 comentários:

Nathália disse...

É.. me motivou a refletir e pensar no que eu realmente quero em 2010...

Lucas Barbosa disse...

A vida é uma caixinha de surpresa sim! (xD) Mas devemos saber lhe dar com as supresas que a vida nos traz, isso também é saber viver, pq depois a vitória vem com um sabor muito melhor, muito mais gostoso! Por isso deveremos sempre persistir em nossos sonhos (Não é fazendo propaganda do meu blog, xP), mas vai chegando final do ano o assunto é esse... os planos para ser realizados, em 2010. E continuo a dizer, não deixe de SONHAR! SONHE! e mexa-se para realizar esse sonho!

Alexandre Pedroza disse...

Um exemplo de não desistir de seus objetivos é o grande brother camarada Abraham Lincoln:

Existiu um homem que faliu no comércio aos 31 anos de idade;
concorreu sem se eleger a deputado estadual aos 32 anos;
faliu novamente no comércio aos 34 anos;
aos 35 anos sua Esposa faleceu;
teve um colapso nervoso aos 36 anos;
perdeu as eleições para prefeito aos 38 anos;
tentou sem sucesso ser deputado federal aos 43 anos;
candidatou-se para deputado estadual aos 46 anos e não se elegeu;
foi candidato a deputado federal aos 48 anos e perdeu;
também perdeu para senador aos 55 anos;
concorreu para vice-presidente aos 56 anos
e perdeu, foi candidato ao senado aos 58 anos e voltou a perder.
Quantos de nós já teríamos desistido há muito tempo...
Foi eleito presidente dos EUA aos 60 anos.
Este homem foi Abraham Lincoln, considerado pelos americanos como
o melhor presidente que os Estados Unidos teve até hoje.

Anônimo disse...

Quero aproveitar esse augusto momento para expressar minha admiração pelo meu sobrinho, amigo, companheiro e colega jurista, pois meu apreço vem a reboque pelo seu carater, integridade, maneira simples de viver a vida e principalmente maturidade para dirimir situações adversas. Esses comentarios (postados anteriormente)que tive a rica oportunidade de escrever nada mais é do que uma forma de instigar e aguçar sua aptidão e habilidade, posso dizer que acontece um paroximos (discussão, troca de ideias, sem a intenção de machucar)faço mais como uma forma de brincar contigo e observar sua defesa, pois acho o maior barato você defender suas idéias, quero terminar minhas palavras dizendo que o amo e tenho uma estima muito grande.

Weslley Lima (um admirador seu)

Unknown disse...

ai ai...
o texto eh longo, eu to com preguiça...
mas entenda...
planos para o ano...
eu tenho um bocado...

auhhuaha

;**

Júlia disse...

Boa abordagem dos planos que ficam pela metade.Estou cheia de projetos inacabados,acho que todos nós estamos.Começamos cheios de entusiasmo e na primeira coisa que dá errado ou que é um pouco mais complicado de conseguir,nós desistimos =/
Que em 2010 as cosias sejam diferentes.

Adorei o post =]

Anônimo disse...

Você tem plena razão.. é isso que ta faltando....
Interessante se faz o fato de realizarmos nos planos aos poucos...pra que tudo que for posto em prática seja de forma excelente!
Paciência meu caro Jerff!
PARA TODOS

Aninha disse...

"Notam-se em diferentes lugares do mundo projetos mal sucedidos" Isso gera a dificuldade. E de todas as diculdades que uma pessoa tem de enfrentar, de fato, é o ato de esperar; perceptivelmente, pela falta de paciência. Que venha 2010 com muito paciência sim, para mim e para todos.