BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O começo


Hoje dar-se início a uma grande fase de minha vida, onde irei compartilhar com vocês, queridos leitores e amados amigos, os meus pensamentos, desejos, princípios, preceitos e as minhas críticas sendo elas construtivas ou destrutivas na minha humilde visão de como ser pensante! Espero que possam tirar proveito de algum modo, acarretando uma junção de informações em seus intelectos... Como também almejo adquirir novas idéias, retirar preconceitos e informações manipuladas pela sociedade de maneira errônea. Neste espaço virtual encontraremos das mais simples frases aos textos mais polêmicos! Acho que agradará todos os gostos visto que teremos assuntos de vastos aspectos: amoroso, científico (avanços medicinais), sociológico, filosófico, financeiro... Enfim, espero que gostem, se não gostarem: meus pêsames, nem Jesus agradou a todos! Ah, e um Feliz Natal! 


Jerffeson Cunha

5 comentários:

Unknown disse...

Bom meu caro e amigo escritor, exímio na prédica, podendo ser comparado até mesmo com o grande orador Charles Spurgeon o "principe dos pregadores", quero falar um pouco sobre "Critica" Critica é emissão de valor e cada um tem o seu, criticar no dicionario aurelio conceitua como: Examinar, analisar uma obra para salientar-lhe as qualidades e/ou defeitos. / Ressaltar os defeitos das pessoas e das coisas; censurar.

Portanto, como se percebe, criticar é uma valoração do objeto a ser analisado, com ou sem defeito, mas simplesmente analise do objeto.

Concordo mais do que nunca com o pensamento de Marx de que diz que "Critica" não é construtiva, nem destrutica, mas emitir um valor e que quando se trata de valor cada individuo tem o seu, portanto não existe "Vou fazer uma critica construtiva" ou "Ele só faz critica Destrutiva", nessas frases a critica não é construtiva, nem destrutiva, mas é uma opinião que o leitor dando ao objeto analisado.

Outra coisa que analisei foi a sua frase que diz:"Na minha humilde visão de como ser pensante"! Quem é humilde de verdade não fala que é humilde, porque ele é tão humilde que não consegue diferenciar a Humildade da Arrogância, portanto não há nada de humildade em sua visão como ser pensante.

Critiquei KKKKKKKK


Weslley Lima (Gari e serviços gerais)

Jerffeson disse...

Prezado Sr. Weslley Lima, Para a psicoterapia, a crítica construtiva se caracteriza por apresentar o lado positivo. “A pessoa critica, mas aponta a solução para o problema. Já a crítica destrutiva é caracterizada pelas insinuações de falhas humanas sem elementos de reversão ou mudança possível.

Nem tudo que falamos são realmente relacionados ao seu verdadeiro significado, destrutiva e construtiva são expressões! Mas de qualquer forma muito obrigado pela sua participação, foi notável sua leitura atenta e sua intensa vontade de participar.

No tocante ao dizer-me que não sou humilde... Só o espírito santo sonda os corações! Não és digno de tais julgamentos.

Mas foram de grande valia para mim seus comentários, aprecio sua autenticidade nas frases escritas e observo também que és singular na arte da prédica, de tão incomum outro se igualar a vossa pessoa.

Anônimo disse...

Boa tarde Escritor Jerffeson...

Entendo seu posicionamento quanto ao conceito de "Critica" dentro do posicionamento da psicoterapia, só que a psicoteria não faz essa relação, espero que tenha referência basilar sobre o que falou e por favor coloque em observação, a linha de pensamento que estás buscando defender é arcaica e sem respaldo, aconselho a não viajar no senso comum e busque mais o conceito cientifico, assim dar-se a entender que estás indo aonde aponta a maioria, seja diferente e "Critique" com sensatez.

Weslley Lima (Gari e Serviços Gerais)

Anônimo disse...

Quanto a minha observação sobre o conceito de "Humildade" e que VC não tem nenhuma, quero salientar que quando dise que só o Espirito Santo saberia se Vc é humilde ou não, quero lhe dizer que não estou fazendo julgamento e nem passou pela minha cabeça dizer se és ou não humilde, só expressei meu pensamento que quem é humilde não sabe diferenciar a humildade da arrogancia, porém deixou claro que sua arrogancia não deixa observar as observações quanto a humildade, fazendo parecer que és de fato arrogante e que a humildade passou longe. seja humilde e aceite as criticas aque elencadas.

Weslley Lima (Analfabeto tentando ajudar aqueles que tem mentalidades tacanhas)

Anônimo disse...

Quero aproveitar esse augusto momento para expressar minha admiração pelo meu sobrinho, amigo, companheiro e colega jurista, pois meu apreço vem a reboque pelo seu carater, integridade, maneira simples de viver a vida e principalmente maturidade para dirimir situações adversas. Esses comentarios (postados anteriormente)que tive a rica oportunidade de escrever nada mais é do que uma forma de instigar e aguçar sua aptidão e habilidade, posso dizer que acontece um paroximos (discussão, troca de ideias, sem a intenção de machucar)faço mais como uma forma de brincar contigo e observar sua defesa, pois acho o maior barato você defender suas idéias, quero terminar minhas palavras dizendo que o amo e tenho uma estima muito grande.

Weslley Lima (um admirador seu)